Rua Coronel Joaquim Manoel, 615, sexto andar, sala 606 - Petrópolis, Natal - RN, 59012-330

Profissional capacitado e tecnologia avançada a favor do seu sorriso!
Horários

Seg-Sex: 08:00 A.M - 18:00 PM

Contato

(84) 3202-2954 WhastApp

Agendamento Online!

Agende sua consulta aqui

Horários

Seg-Sex: 08:00 A.M - 18:00 PM

Agendamento Online!

Agende sua consulta aqui

Próteses

Muitos pacientes não sabem mas os dentes desempenham várias funções essenciais para o bom funcionamento não só da boca mas do corpo inteiro. Eles são importantes na mastigação, fala, respiração e até para a estética do rosto. Na perda de um ou mais dentes, as próteses dentárias assumem o papel de manter tudo isso funcionando com a reposição desses elementos. Como as pessoas perdem dentes diferentes por motivos diversos, existem também vários tipos de prótese que serão indicadas de acordo com cada caso.

Os tipos de próteses convencionais
A Prótese parcial fixa é feita com a preparação (desgastes) nos dentes remanescentes de suporte. São feitas em metal com porcelana ou totalmente em porcelana e normalmente substituem um, dois ou até seis dentes naturais. A Prótese parcial removível é indicada quando há múltiplos espaços desprovidos de dentes naturais na mesma arcada dentária, quando esses espaços estão intercalados com dentes naturais e quando o espaço protético é muito extenso, contraindicando a prótese parcial fixa. São feitas em metal revestido com dentes em resina.  A Prótese total é indicada para pacientes totalmente desprovidos de seus dentes naturais (edêntulos totais). O sucesso deste tratamento está relacionado a uma boa quantidade de osso (tecido duro)  e gengiva (tecido mole) remanescentes nos maxilares do paciente. As próteses são feitas em resina. A Prótese adesiva é caracterizada por ser um processo menos invasivo, menor desgaste dentário, que a prótese fixa. Porém, só podem repor pequenos espaços dentários devido a seu suporte limitado. Podem ser feitas em resina ou porcelana.

No DENTAL HARMONY, trabalha-se com todos os tipos de próteses, indicando aquela que mais se adequa a cada caso.

PRÓTESES FIXAS
Indicada na perda de um ou mais dentes, e em espaço protético não muito grande com ao menos dois dentes como suporte
-
PRÓTESES REMOVÍVEIS
Conhecida como ponte móvel, é fixada na boca através de grampos em metal. Pode ser removida para higienização.
-
PRÓTESES TOTAIS
Nomeada de dentadura, só fica apoiada na mucosa e pode ser retirada da boca. É feita sob medida em laboratório especializado
-
PRÓTESES ADESIVAS
São colocadas em espaços protéticos pequenos, onde o desgaste nos dentes de suporte é feito somente no esmalte dentário.
-

Pacientes

Dental Harmony

Transforme o sorisso dos sonhos em realidade!

Os mais modernos tratamentos odontológicos a seu alcance

Agendamento

Invista no seu sorriso agora!