Dentistica

Home Dentistica

Dentistica

As restaurações dentárias são procedimentos odontológicos que devolvem a forma e as funções dos dentes afetados por patologias dentárias como a cárie ou trauma. Atualmente, o material de escolha para a execução deste tipo de tratamento é a resina composta, que possui uma gama de cores para mimetizar (assemelhar) o mais próximo a cor do dente tratado. Quando realizadas sob correto protocolo e com materiais de qualidade, elas tornam-se imperceptíveis a olho nu.
Essas restaurações não repõem somente a forma e cor do dente, mas principalmente, devolvem a função e resistência da estrutura dentária protegendo o dente como um todo. Normalmente são feitas em única sessão e em alguns casos com ausência de anestesia.

Riscos de não realizar a restauração.

  •    Dores frequentes e intensas em dentes com presença de cárie.
  •    Evolução do caso para tratamento endodôntico (canal) em cáries extensas.
  •    Risco de perda do dente com a fragilização da estrutura dentária por cárie ou fratura por trauma.

Como são feitas as restaurações.

Antes do inicio da restauração propriamente dita, deve ser feito o preparo do dente, esse preparo pode ser a remoção de um tecido cariado ou regularização das bordas de uma estrutura dentária fraturada. Usam-se brocas em um instrumento de rotação para o preparo e utiliza-se a resina para restaurar o dente. Por fim, acabamento e polimento são executados para remover as rugosidades e porosidades da resina, promovendo brilho e resistência a mesma.

Solicitar Agendamento


Transforme o sorriso dos sonhos em realidade!

Os mais modernos tratamentos odontológicos a seu alcance

(84) 3202-2954

No DENTAL HARMONY, utiliza-se resinas com partículas nanohibridas, promovendo restaurações mais resistentes e com melhor acabamento e polimento.