Rua Coronel Joaquim Manoel, 615, sexto andar, sala 606 - Petrópolis, Natal - RN, 59012-330

Profissional capacitado e tecnologia avançada a favor do seu sorriso!
Horários

Seg-Sex: 08:00 A.M - 18:00 PM

Contato

(84) 3202-2954 WhastApp

Agendamento Online!

Agende sua consulta aqui

Horários

Seg-Sex: 08:00 A.M - 18:00 PM

Agendamento Online!

Agende sua consulta aqui

Implantes dentários, qual é o preço desse tratamento?

Essa é uma duvida muito comum quando atendo alguns pacientes que vão ao consultório e fazem uma consulta clinica ou aqueles que ligam para fazer um agendamento e já solicitam a atendente que lhe passe um valor para o procedimento que deseja realizar. A resposta para essa dúvida envolve justamente a maior preocupação para alguns pacientes que é “qual o valor que irei pagar pelo procedimento?”, preocupação que infelizmente não deveria ser prioritária quando estamos lidando com a nossa saúde, não é verdade?
Primeiramente, para entender o “valor do implante dentário” é importante definir dois conceitos, o de produto e o de serviço, que envolvem a precificação dos procedimentos na odontologia. Embora os conceitos para produtos e serviços sejam distintos, eles possuem pontos em comum e, muitas vezes, um pode estar embutido no outro. Além disso, há empresas que só vendem produtos, outras que apenas prestam serviços e muitas que oferecem ambos a seus clientes.
O que é produto?

Produto é o resultado de uma atividade humana ou de processo natural, e tem relação com um processo de produção. Também designa bens de consumo ou de comércio, como um artigo ou mercadoria à venda. Na economia, bens duráveis e não duráveis são produtos, itens que possuem um dono, com direitos sobre ele. Como exemplos, o que uma loja vende, o que uma fazenda colhe e o que uma indústria comercializa são produtos, sejam roupas, carros, alimentos etc.

O que é serviço?

Serviço é a realização de atividade(s) para atender demandas sem envolver mercadorias. Como exemplos temos os serviços de transporte, educação, refeições, de telefonia etc. O termo tem origem na ideia de servir, atender à necessidade de outra pessoa executando uma tarefa ou ação pontual.

Afinal, qual é a diferença entre produto e serviço? Podemos dizer que os produtos são tangíveis, podem ser tocados, enquanto que os serviços são intangíveis, não podem ser tocados. Como ambos são resultado de processos de trabalho, a ideia de que produtos são bens materiais que podem ser tocados, criados a partir de matérias-primas, pode ajudar a entender a distinção, embora nem sempre haja algo concreto envolvido. O serviço, por sua vez, não transforma objetos em bens, mas é consumido enquanto é prestado. Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoques, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.

Portanto
Quando você, paciente, procurar um profissional liberal (prestador de serviço), o seu atendimento será feito de forma personalizada, você não irá procurar um implantodontista para comprar “o(s) implante(s)”, o ortodontista para comprar “o aparelho ortodôntico” ou mesmo um dentista para comprar “a resina” de uma restauração dentária, produtos. O implantodontista irá realizar uma reabilitação com implante(s), o ortodontista com aparelho ortodôntico e o dentista com a restauração, serviços. O valor desses serviços podem variar de paciente a paciente devido a quantidade de procedimentos a serem realizados para cada caso (personalização), consequentemente o valor final, a soma do(s) serviço(s) prestados, também irá variar. Mesmo que o paciente pense “mas eu só preciso de um implante e meu colega pagou R$1 mil pelo implante dele”, devido ao fator personalização de cada caso e dos custos que variam para cada profissional, os procedimentos envolvidos na reabilitação com o implante do seu colega podem não ser os mesmos que foram idealizados para o seu caso, por isso a diferença de preço de “um implante” para o outro.

Finalmente
Saiba que, o fator mais importante do orçamento não é o valor monetário total dele e sim a forma como ele foi apresentado. O dentista tem como obrigação listar todos procedimentos (serviços) que serão executados no tratamento do paciente . Esse orçamento muito provavelmente será diferente, não somente em valores monetários, mas também na quantidade e tipos de procedimentos, daquele “seu amigo” que se submeteu a mesma modalidade de tratamento. No consultório Dental Harmony, trabalhamos com tratamento individualizado, estarão presentes no seu planejamento somente os procedimentos necessários para execução do seu caso, objetivando a previsibilidade, segurança, qualidade e durabilidade. Aqui fica a minha dica, desconfiem de profissionais ou clínicas que apresentam serviços com valores tabelados, cobrados dos seus pacientes independentemente da quantidade de procedimentos exigidos para cada caso. Se esses profissionais ou estabelecimentos possuem apenas o preço mais baixo para lhe oferecer como diferencial, provavelmente os tratamentos não são ou serão realizados da forma adequada, visam somente o lucro e não almejam a saúde bucal. Procurem sempre, profissionais habilitados e com condutas corretas, a final é a sua saúde que está em jogo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *